Copa Hoenn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Copa Hoenn

Mensagem por Mahiro em Sab Ago 29, 2015 7:54 pm


“Em tempos de adversidade, não a nada melhor que contar com o apoio daqueles que sempre estão a postos para nos ajudar”

Embasados pela significativa citação anterior, nós, Liga Pokémon de Hoenn, viemos através deste anúncio parabenizar o governo e a população de nosso continente pela forma com que todos vem se empenhando em receber parte da população de Kanto e Johto com uma benignidade que merece toda a admiração que possa ser referenciada. Atualmente, um considerável número de pessoas destes lugares segue em uma migração intensa para os continentes vizinhos e, isso, é motivado pela busca por proteção e calmaria que sua terra natal não os proporciona devido as constantes catástrofes climáticas que vem assolando ambos os lugares nestes últimos tempos. Contudo, graças ao apoio dado por Hoenn, todo este grupo de pessoas, que aqui chegam, vem encontrando hospitalidade e aconchego, fatores que tornam este comportamento de nossos conterrâneos algo tão exemplar e de se parabenizar.
Sendo assim, em função deste bom exemplo, nós, Liga Pokémon de Hoenn, gostaríamos também de contribuir de uma forma relevante para a qualidade de vida de nossos “convidados”.  E como o que sabemos fazer de melhor são os eventos que envolvam batalhas pokémons, estamos aqui para divulgar a vocês a recém-criada COPA HOENN: BATALHAS EXTREMAS, evento desenvolvido por nossa cúpula de líderes visando à interação de treinadores, do trio de continentes, que estejam hábeis a disputarem intensas batalhas, onde, a cada luta, os desafiantes serão expostos a condições estremas, o que acabará sendo fundamental para o resultado do confronto.
As cidades de LaRousse e Aztlán foram escolhidas como sede do evento. Com isso, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do amplo território de Hoenn e as diversidades culturais existentes em nosso continente. Somatória de fatos que tornam ambas as metrópoles excelentes locais para o desenvolvimento de um evento como este.
Enfim, tratando logo de esclarecer a todos o formato do torneio, abaixo seguirão as informações de momento sobre como a disputa será travada:



Formato da 1º parte do Torneio


O torneio será aberto a todos os interessados que sejam habitantes de Hoenn, Jonto ou Kanto, pois, querendo ou não, a competição é exclusivamente dedicada a treinadores destes respectivos lugares. E levando em consideração tal determinação, fica definido que o número máximo de inscrições poderá ser apenas de 64, para que assim, consigamos desenvolver uma competição de alto nível e que agrade a todos os participantes.

Entretanto, diferentemente de outros torneios, a COPA HOENN: BATALHAS EXTREMAS contará com um formato único e que despertará a atenção de todos para cada disputa travada, uma vez que devido ao ranqueamento dos participantes, cada batalha, que seguirá o formato single com no máximo dois pokémons por competidor,  adquirirá certa relevância para as conclusões finais. E buscando esclarecer melhor o dito anteriormente, foi desenvolvido um esquema que exemplifica e tornar mais fácil a compreensão de todos, onde os destaques em amarelo, indicam o vencedor de cada batalha:


Como pôde ser visto, os participantes serão divididos em chaves com oito e, a partir daí, eles, que passarão por sorteios para a definição do próximo desafio a cada vitória, se enfrentarão em campos de condições extremas até que um ranque com a posição de todos seja formado. De acordo com este exemplo, o ranque da posição de cada um dos competidores ficaria da seguinte forma:

1º Lugar: Player A
2º Lugar: Player G
3º Lugar: Player E
4º Lugar: Player F
5º Lugar: Player D
6º Lugar: Player C
7º Lugar: Player H
8º Lugar: Player B



Premiação 1º Fase


Então, após a determinação de cada posição, cada um dos disputantes receberá um prêmio exclusivo por sua posição alcançada em sua determinada chave. Contudo, buscando tornar as coisas ainda mais emocionantes, os prêmios ficarão cada vez mais interessantes a cada lugar no ranque. Abaixo, segue os devidos prêmios:
1º Lugar: Pk$ 800,00 + 1 Hidden Capsule (Vaga para a 2º Fase)
2º Lugar: Pk$ 750,00 + 1 Hold Item sorteado pela equipe organizadora de uma lista pré-determinada (Vaga para a 2º Fase)
3º Lugar: Pk$ 700,00 +1 TM sorteado pela equipe organizadora de uma lista pré-determinada
4º Lugar: Pk$ 650,00 + 10 shards de uma cor sorteada pela equipe
5º Lugar: Pk$ 600,00 + 1 Evolutionary item
6º Lugar: Pk$ 550,00 + 1 Pedra Evolutiva sorteada pela equipe organizadora
7º Lugar: Pk$ 500,00 + 1 Rare Candy
8º Lugar: Pk$ 450,00 + 1 Vale viagem para qualquer cidade de Hoenn.



Formato da 2º parte do Torneio e Final


Como também deve ter sido observado, apena o campeão e o vice de cada chave seguirá para a próxima fase do torneio.  Daí em diante, eles se confrontarão em disputa single com no máximo três pokémons por competidor. No entanto, na busca por tornar as coisas mais justas, cada 1º colocado enfrentará um, definido através de sorteio previamente realizado, 2º colocado de qualquer chave.
Então, a partir daí, os confrontos serão sorteados até que dois treinadores cheguem a final do torneio.  E é neste ponto que a disputa fica ainda mais interessante, já que além de ter que tomar as devidas precauções em função do campo de batalha preparado exclusivamente para  a final, eles terão que pensar nos melhores pokémons a serem usados, uma vez que a disputa seguirá o seguinte molde:
1º Batalha: single
2º Batalha: double
3º Batalha: triple
Enfim, clareando o formato da batalha, o confronto final será divido em três batalhas distintas que acontecerão uma posterior a outro seguindo os estilos divulgados. Dessa forma, o competidor que acumule duas vitórias em cada um destes estilos será consagrado como o vencedor da copa Hoenn.



Premiação da 2º parte do Torneio e Final


Todos os competidores que não chegarem a final do torneio receberão um prêmio em dinheiro no valor de Pk$ 250,00 como forma de agradecimento por seus empenhos. Já aos finalistas, será disponibilizado dois iniciais da região de Hoenn, porém,  cada um dos pokémons terá características distintas.



Campos Extremos


Como citado tantas vezes anteriormente, o torneio contará com campos previamente desenvolvidos, e, estes campos, serão de grande importância para o desenrolar da disputa, uma vez que devido as condições extremas que eles sujeitarão seus usuários, o resultado poderá ser facilmente influenciado por tais condições. Sendo assim, antes de cada confronto, cada concorrente deverá analisar melhor a forma de se portar no interior destes lugares, pois, assim, ele poderá minimizar os efeitos da arena sobre seus pokémons.



Considerações Finais


A cúpula da Liga pokémon de Hoenn espera que o torneio proposto possa agradar uma vasta gama de treinadores, e que no fim, todos participem e tornem este evento algo realmente grandioso. Além é claro, de que novas possibilidades  sejam disponibilizadas aos nossos habitantes e aos cada vez mais frequentes “amigos” de Kanto e Johto que por aqui chegam tão frequentemente.
Esclarecimentos IN-OFF:

• O torneio contará com a participação de players que atendam os requisitos iniciais e de NPCs que servirão como complemento do número total de participantes, número este que poderá ser de 32 ou 64 competidores, já que no fim, a configuração final dependerá do número total de inscritos.
•  As inscrições para o torneio, assim como feito na copa união, acontecerão através de posts realizados logo abaixo deste anúncio. Entretanto, apenas players que já estejam em Hoenn poderão se inscrever no torneio.
• O transporte para as cidades sedes será feito completamente gratuito. Basta apenas que o player acesse os tópicos de transporte e solicite a viagem para a cidade desejada.
•  Como dito, o torneio da primeira fase, que será divido em chaves com oito players, chave estas que serão sorteadas, acontecerá através de batalhas single onde cada jogador poderá usar no máximo dois de seus pokémons até que todos os pokémons do oponente tenham sido derrotados. Entretanto, deixando as coisas mais justas, os players deverão enviar a dupla de pokémon que irá usar nos campos com antecedência para o narrador através de MP. Exemplo: Joul Terri 1° pokémon - Houndoom ; 2° pokémon - Tauros
•  Já na segunda fase, o torneio seguirá os mesmos moldes, porém neste ponto, as batalhas single terão a limitação máxima aumentada para três pokémons, atual estilo dos gyms e seguindo a orientação de mandar os pokémons com antecedência ao narrador. Só que, neste caso, deverá ser enviado o trio de criaturas que entrarão em campo, destacando-se a primeira delas. Exemplo: Joul Terri 1° pokémon - Houndoom ; Tauros ; Glaceon
•  Na final, uma batalha diferenciada será travada, já que em sequência, os player disputarão single, double e triple batalhas. Totalizando assim o uso de uma equipe completa de cada player, onde duas vitórias  nestes confrontos diferentes indicará o vencedor do torneio. Assim como nas outras fases, o envio da equipe completa será obrigatório. Dando o devido destaque ao primeiro pokémon. Exemplo: Joul Terri 1° pokémon - Houndoom ; Tauros ; Glaceon; Wartortle; Nidoqueen ; Gothita.
•  Os campos de batalhas serão anunciados a poucos dias do torneio. Já que, por enquanto, eles ainda estão em desenvolvimento.
•  Os prêmios que cada player poderá receber deverá ser retirado no centro pokémon das cidades sedes do evento.
•  E falando em cidades, será definido pela STAFF duas metrópoles de Hoenn para abrigar o torneio.
•  Caso algum player fique sem postar por 24 horas, ele receberá uma punição. E caso este problema prossiga ou se repita em um mesmo confronto, ele será considerado derrotado.
•  A experiência dada no torneio também será diferenciada. Já que para a competição, o narrador terá que distribuir ate no máximo um bônus de 55% de experiência ( 30% a base para o evento + uma variação de até 25% de acordo com a opinião do narrador sobre a disputa travada)
•  Os narradores serão definidos com antecedência pela Staff. E este narradores ganharão um prêmio por sua eficiência e dedicação a narração do torneio.
•  Estagiários ficarão no suporte, eles manterão em ordem rotas de players que não estejam no torneio. Contudo, caso precise, eles poderão ser convocados pelos administradores ou gestores para narrar alguma batalha.
•  Os iniciais citados como prêmios ao campeão e ao vice serão diferentes, já que o campeão receberá um inicial de seu interesse com Hidden Ability e o vice um inicial com habilidade normal, mas também de seu interesse.


avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum