Regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras

Mensagem por Mahiro em Seg Dez 08, 2014 4:21 pm

Introdução

O RPG da Pokémon Mythology é um fórum cujo uso é gratuito, nenhum membro será cobrado para fazer uso dos serviços oferecidos pelo fórum, em contrapartida nenhum dos Staffers recebe remuneração para exercer seu cargo. Resumindo-se: O RPG é feito por membros para os membros, toda a sua fundação é formada pelo trabalho voluntário dos membros desta Staff. Ao registrar-se neste fórum todo usuário está automaticamente concordando com todos os termos e regras contidos neste tópico, cujo objetivo é assegurar a convivência harmoniosa entre os membros.

Ao registrar-se neste fórum, todo e qualquer membro, incluindo aqueles que venham a adentrar na Staff, está assumindo total responsabilidade quanto ao conteúdo de seus posts, em momento algum o Fórum deverá ser considerado o responsável por práticas repreensíveis tomadas por indivíduos e portanto quaisquer punições julgadas necessárias deverão serem direcionadas apenas aos responsáveis. A Administração do Fórum não apoia atos que venham a infringir normas éticas, tais como o suporte de certos movimentos e eventos da história humana, mas entende e apoia o direito à liberdade de expressão de seus usuários, contanto que a mesma não venha a ser usada para difamar terceiros ou provocar ódio ou repulsa a um determinado grupo.

1. Sobre a Staff;



I. A Staff como um todo é formada pelos seguintes grupos de usuários: Administradores; Gestores; Narradores; Moderadores; Designers; Estagiários;

II. Os administradores são aqueles que possuem a autoridade final no fórum, são responsáveis por tomar decisões de larga escala no fórum, influenciando de forma radical o rumo tomado pelo mesmo, trabalham para assegurar seu crescimento, zelando por toda a Staff e a estrutura administrativa do fórum, além de outros deveres.

III. Os gestores são um elo entre os administradores e os demais grupos da Staff, seus deveres incluem coordenar os grupos pelos quais são responsáveis, repassar tarefas e assegurar o bem estar de cada indivíduo, assim como avaliar o desempenho dos mesmos e trabalhar na avaliação de candidatos à Staff. São, em prática, os representantes de seus grupos perante os administradores.

IV. Os moderadores são os responsáveis por proteger as regras aqui citadas, eles trabalham a favor da ordem do fórum e reportam aos superiores casos de infrações feitas pelos membros, geralmente aplicando as punições consideradas justas. Além disso, eles têm dever importante na avaliação das fichas de novos membros, apontando erros graves caso necessário, e no fechamento de Box e Storage, por último são também responsáveis por monitorar  e atualizar tópicos nas cidades, como Centros Pokémon e Mercados.

V. Os narradores são aqueles que movimentam o RPG ao narrarem as rotas dos membros, criando histórias para as mesmas e julgando-os de acordo com quesitos como escrita e capacidade de elaborar estratégias.

VI. Os designers são responsáveis pelo aspecto visual do fórum, como no layout e a estética de tópicos importantes.

VII. Estagiários são os membros que ainda estão sob supervisão para entrarem num dos três grupos principais da Staff, por esse motivo sua estada na Staff é incerta e suas tarefas variam de acordo com o cargo almejado.

VIII. Na hipótese de que de alguma maneira um membro sinta-se prejudicado ou injustiçado por alguma ação tomada por outro membro ou Staffer o mesmo reserva os direitos a se defender perante a administração do fórum, que irá averiguar o caso e determinar o julgamento final. Membros que tentarem perseguir Staffers com o objetivo de prejudicá-los estarão sujeitos a receberem punições severas.

2. Contas de usuários;



I. O uso de nicks ofensivos ou com palavras de baixo calão é proibido e acarretará na exclusão da conta.

II. É proibido que uma única pessoa venha a possuir mais de uma conta ou que duas pessoas venham a dividir uma conta em qualquer momento, salvo em casos onde é necessária a criação de uma nova conta para contatar um administrador sobre um banimento injusto ou recuperação de contas.

III. Em casos de familiares dividindo a mesma casa e/ou computador é possível obter a permissão da Staff para a criação de novas contas, sendo reservado o direito à Staff de questionar a veracidade do fato e de pedir que o membro prove que ambas as contas são manuseadas por pessoas diferentes.

3. Conduta e comportamento;



I. Nenhum membro possui o direito de ofender ou menosprezar a outro, cyberbullying é uma prática eticamente repreensível e por isso deverá ser combatida e evitada em todas as suas encarnações. Caso um membro venha a se tornar vítima é indicado que ele reporte o caso a um moderador por meio de uma MP ou, em casos extremos, a um administrador.

II. Flames e Trolls não são bem-vindos. Caso um membro venha a tentar provocar uma briga ele estará sujeito a ser punido, o mesmo é válido para todos os outros que venham a participar da situação, não importando quando ou como eles entraram. Em casos como este é indicado aos membros pedir ajuda a um Staffer e manter-se distante da briga.

III. Flood não é bem visto e por isso deve ser evitado, membros que desejarem fazê-lo devem recorrer à área reservada para a prática.

IV. Não é permitido ao membro fazer propaganda de qualquer Fórum não-parceiro em qualquer forma que seja. Fóruns parceiros, sites, blogs e afins estão isentos dessa regra..

V. É estritamente proibida a postagem ou divulgação de pornografia, de material sexualmente ofensivo ou imagens que sejam impróprias para um ambiente aberto à todas as idades.

VI. É inaceitável a postagem de material que venha a encorajar ou justificar de alguma maneira movimentos racistas, ultranacionalistas, anti-religiosos, fundamentalistas ou quaisquer outros movimentos de âmbito similarmente repreensível.

VII. Nenhum membro possui o direito de pedir por narração, avaliação de fichas ou outro serviço proporcionado pela Staff senão na área adequada para atrasos após determinado período de tempo.

VIII. Plágio é um crime extremamente repudiado no ambiente no RPG. É estritamente proibido que um membro venha a pretender ser o proprietário da criação de terceiros, a administração não se responsabilizará de forma alguma caso algum indivíduo venha a cometer essa infração e o mesmo será banido de forma definitiva deste fórum. Caso seja desejável postar algum conteúdo de outro site, fórum ou autor cujo uso não seja livre então é indispensável a presença de créditos e de um link para o local de origem. Da mesma forma em situações onde um membro venha a produzir conteúdo para o uso do fórum o mesmo se compromete a não tomar alguma ação contra o mesmo, consentindo com o fato de que o que é feito para o fórum se torna do fórum.

IX. O fórum é livre para todos e ninguém possui a obrigação de ler o que é escrito por determinado membro, por isso é exigido que todos saibam moderar em brincadeiras, termos e linguajar, especialmente no Chatbox. Caso um membro esteja a causar desconforto para os demais, por qualquer meio que seja, o mesmo estará sujeito a ser punido.

X. Determinadas áreas e tópicos do fórum possuem suas próprias regras que devem ser seguidas em união com as mencionadas acima, em casos onde são abertas exceções para uma ou mais das regras contidas neste tópico será deixado claro num tópico devidamente colocado.

4. Alertas



I. A duração média dos alertas é de cerca de três meses, entretanto esse tempo pode variar de acordo com a pena.

II. Existem certas punições para membros que possuem um determinado número de alertas, são elas:
4 Alertas → O usuário perde o direito de participar de eventos.
6 Alertas → O aumento de tempo de espera necessário para postar no S.A.M é prolongado em um dia.
8 Alertas → O usuário perde o direito de entrar na chatbox.
10 Alertas → O usuário é banido do fórum por no mínimo 30 dias, a depender do histórico.
avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Dom Jan 25, 2015 5:19 pm


Fly
Seu funcionamento em RPG

Voar, assim como nos jogos, é uma ferramenta muito útil para o treinador. Com isso, ele pode chegar a uma outra cidade sem ao menos ter que pagar uma passagem de algum meio veicular. Aqui, não é necessário um Pokémon aprender o movimento “Fly” para poder voar de um ponto ao outro, basta apenas ter o Pokémon certo e forte para aguentar o seu corpo.
Charizard, Pidgeot, Fearow, Aerodactyl, Dragonair, Dragonite, Skarmory, Flygon, Altaria, Tropius, Salamence, Staraptor, Garchomp, Togekiss, Unfezant, Archeops, Sigilyph, Swanna, Golurk, Braviary, Mandibuzz, Volcarona, Hydreigon e Noivern são os grandes que podem facilmente carregar o corpo humano em peso ideal. Porém, por motivos de segurança e promoção de uma viagem mais rápida, um equipamento de segurança é aconselhável para fazer tal ato, no caso, uma sela presa ao corpo da criatura para o treinador ter onde segurar e apoiar os pés.
Agora, Noctowl, Xatu, Crobat, Swellow, Vibrava, Honchkrow, Drifblim, Swoobat e Talonflame são fortes, mas não grandes o suficiente para poder levar seu treinador nas costas. Para estes foi se projetado uma jaqueta especial, com equipamentos de cintos de segurança, onde Treinador poderia prender seu Pokémon voador nas costas, assim o mesmo conseguiria voar e te carregar ao mesmo tempo. Mesmo pequenos, eles tem asas grandes e são fortes, podendo de suportar facilmente e te levar para a cidade mais próxima. A jaqueta ainda inclui asas artificiais por segurança caso aja algum acidente.
Estes equipamentoa estarão à venda na cidade de Fortree, e junto de uma aula prática, você poderá aprender como usar o mesmo e acostumar o Pokémon com o seu peso.
Para usar o Fly, jogador tem que estar em uma cidade, postar no Centro Pokémon, e narrar sua saída do pátio e então executar a prática para fazer com que seu Pokémon possa o levá-lo para a cidade que queira.

Dive
Seu funcionamento em RPG

Mergulhar às vezes se torna um lazer, outras, uma profissão. Para os treinadores, a prática de mergulho pode vir a ser muito útil, uma vez que abaixo dos mares pode acabar se encontrando com criaturas raras e itens perdidos de algum valor, as vezes, até lugares magníficos. Aqui, tendo o Pokémon certo, treinador poderá estar mergulhando junto do Pokémon. Para isso ele precisa adquirir e aprender a como usar o movimento Dive e o Devon Scuba Gear na ilha de Riyado, onde passará por aulas práticas para saber como utilizá-los.
Qualquer Pokémon que aprenda o movimento será capaz de levar seu treinador para debaixo das águas marinhas e proporcionar um tempo limite para o mesmo. Tentacruel, Cloyster, Starmie, Gyarados, Omastar, Kabutops, Dragonite, Lanturn, Mantine, Kingdra, Sharpedo, Wailord, Milotic, Huntail, Gorebyss, Relicanth, Phione, Carracosta, Jellicent, Barbaracle, Dragalge e Clawitzer são capazes de ficar tempos indeterminados no fundo do Oceano, por isso o treinador não precisa se preocupar muito com o tempo que passara com o mesmo ali em baixo.
Blastoise, Golduck, Poliwrath, Slowbro, Dewgong, Kingler, Seadra, Lapras, Vaporeon, Feraligatr, Azumarill, Politoed, Quagsire, Slowking, Qwilfish, Octillery, Swampert, Ludicolo, Whiscash, Crawdaunt, Sealeo, Wailrein, Empoleon, Floatzel, Gastrodon, Lumineon, Samurott, Simipour, Basculin, Swanna, Alomomola, Beartic e Greninja são fortes fisicamente, mas correntes de água marinha, falta de oxigênio ou capacidade de proteger o treinador, podem os prejudicar, por esta razão não aguentam mais que horas indeterminadas ali debaixo, por isso com eles o limite de mergulho é de “2 páginas”.
Demais criaturas que aprendem o Dive, não aguentar ficar mais que “1 página” debaixo da água marinha, sendo forçados a voltarem para a superfície.
Para usar o Dive, treinador tem que estar em uma praia ou já no meio do Oceano com a ajuda do movimento Surf. Caso escolha estar em praia, o tempo gasto até chegar no ponto que queira estaria correndo, caso seu Pokémon tenha um limite debaixo d'água.


Última edição por Mahiro em Qua Fev 18, 2015 4:40 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Dom Jan 25, 2015 6:41 pm


Pickup
Seu funcionamento em RPG

Pickup é uma habilidade Pokémon muito útil, com ela, o Pokémon tem maior facilidade em encontrar objetos em rota que possam estar beneficiando o treinador. A percepção do Pokémon aumenta de acordo com o nível em que ele se apresenta, podendo encontrar ainda mais itens. Para usá-la, basta treinador liberar seu Pokémon em rota ou cidade e deixar ele te guiar até o ponto. Não se há um limite de itens que podem ser encontrados, isso varia de narrador para narrador. O Narrador não precisa necessariamente seguir a lista dos objetos que o Pickup encontra em jogo, qualquer item que pode ser encontrado em rota pode ser encontrado com a habilidade.
avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Seg Jan 26, 2015 2:28 pm


Underground
Seu funcionamento em RPG

Na cidade de Mountrock existiu uma mina de onde era extraído ferro, foi interditada mais tarde para exploração arqueológica e hoje se tornou um cantinho privado para treinadores Pokémons. Como? A nova geração da liga Pokémon resolveu ocupar o lugar, na qual sabia ser rico em alguns minérios vantajosos e encheu o lugar com certos objetos que podem beneficiar em jornada. Essa ideia começou na região de Sinnoh e fez sucesso por lá. Em Hoenn, treinador solicita sua passagem e junto com um kit de exploração, ele tem um tempo vago para poder explorar o local e tentar algo de lucro para o mesmo. Os itens são variados, ranqueados por raridade. Com uma picareta que vem junto ao kit ou com a ajuda de Pokémons, em especial tipo rocha ou terra, e um pouco de trabalho duro, hora ou outra algo pode vir a surgir diante dele. Sabendo aproveitar o seu tempo no local, treinador poderá acabar saindo do mesmo com itens bem bacanas.
avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Ter Fev 03, 2015 3:00 am


Começando a aventura
Hoenn

Região de Hoenn, uma região isolada pelos mares. Sua localização fica próxima a linha do equador, ao sul das regiões de Kanto e Johto. Seu clima e vegetação é tropical em áreas especificas e temperado em outras. Apresenta biomas bem diversificados e lugares incríveis a se visitar. O início de muitos jovens se inicia na pequena cidade de Littlerrot, nela se localiza o respeitado laboratório de pesquisas Pokémon do professor Birch. Este é o responsável por distribuir aos jovens o Pokémon inicial, raras criaturas normalizadas pela liga para serem distribuídos aos iniciantes.
Uma aventura começa quando o novato treinador explora suas primeiras rotas, em busca de novas criaturas, em busca de treinamento e em busca de conhecimento. Para estes, existem no total quatorze ginásios espalhados por cidades aleatórias no mapa. Cada ginásio é administrado por um líder, treinador experiente em um tipo de Pokémon que deverá provar a força do treinador desafiante. Aqueles que vencem uma batalha de ginásio receberá uma insígnia. Insgnias são objetos valiosos que ao juntar um total de oito delas, você garante o direito de poder desafiar a Elite dos Quatro. A Elite são treinadores assim como os Líderes de Ginásio, especializados em um único tipo. Seu diferencial é que são ainda mais fortes e servem como guardiões para o Campeão. O Campeão é o treinador mais forte da região. Se alguém for capaz de passar pela elite dos quatro e ainda derrotar o Campeão em uma disputa, essa pessoa se tornará o novo campeão da região.
Hoje em dia essa é a meta de muitos treinadores novatos, mas nem todos seguem essa linha. Existem muitas outras oportunidades no mundo Pokémon. Um exemplo são os famosos Contest Halls. Contest são apresentações de treinadores e Pokémons em exibição de beleza e força. A meta desses concursos é mostrar aos juízes combinações de movimentos físicos e especiais, coreografias montadas e o quanto o Pokémon está ligado ao seu treinador. Esses Concursos estão espalhados por cidades aleatórias e sua disputa é feita contra outras pessoas. Se vencer, o treinador receberá uma fita especial. Ao juntar cinco dessas a pessoa ganha o direito de participar do Grand Festival. O Grand Festival é um lugar para reunir os melhores nos concursos e decidir quem será o Top Coordenador atual.
Ainda para aqueles que não se tem o interesse de ser um treinador normal ou um coordenador, algumas equipes contratam esses jovens, aproveitando para treiná-los e usá-los como agentes para seus objetivos. Um exemplo é a organização ranger, onde patrulheiros são treinados e formados para ajudarem no resgate de pessoas, Pokémons e combater ameaças para ambos. Essas ameaças incluem pessoas com objetivos ruins, como por exemplo: os Rockets. Os Rockets também contratam jovens treinadores para serem treinados e formados para serem usados em roubos, missões de interesse e combater, talvez, os Rangers.
Ainda, para aqueles que não tem a coragem para se exporem em missões e nem nada do tipo, existe uma escola de formação para os jovens Criadores. Nela se encontra aulas práticas e teóricas de como cuidar e treinar dos seus e de quaisquer Pokémons, além de outras práticas que podem gerar um certo lucro, independente da pessoa. Por fim, existem os Mono Treinadores, que são pessoas interessadas em serem aprendizes de pessoas especializadas em tal tipo especifico, participando de tarefas correspondido por estes e aprender técnicas que podem auxiliar em seu futuro.
Qual será sua meta neste mundo? Como se será o seu futuro nesse jogo? Quantas aventuras poderá ter? Quantas criaturas poderá encontrar? Descubra, faça a sua ficha e espere sua avaliação agora: http://pokemyrpg.forumeiros.com/t1259-ajuda-como-fazer-uma-ficha-excelente
avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Ter Fev 03, 2015 3:59 pm


Poké Balls
Seu funcionamento no RPG

Pokébolas são dispositivos essenciais para qualquer treinador. Capaz de prender um Pokémon e fazê-lo obedecer a pessoa, se tornou a ferramenta mais útil deste mundo. Mas nem sempre estes dispositivos capturam com precisão, as chances de falhar variam muito e depende de sorte. Existem muitos tipos de pokébolas hoje em dia, e suas funções variam de um para a outra. Quando o treinador lança sua pokébola contra o Pokémon, narrador tem o dever de colocar se a captura falhou ou não. Para isso, usa-se o random.org e o valor corresponde à porcentagem da captura funcionar, exemplo: Se eu tenho 50% de chances de capturar, gero um número aleatório de 1 à 100, abaixo de 50 é sucesso e acima de 50 é falha. Se gero o número 42, quer dizer que a captura foi um sucesso.
Narrador também tem que estar atento quanto a fadiga do Pokémon à ser capturado para não promover fácil ganho de experiência. Mesmo nocauteado, Pokémon pode escapar da pokébola. Veja as porcentagens à seguir:


avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Ter Fev 03, 2015 4:00 pm


GTS - Global Trade Station
Como Funciona?

Global Trade Station, um local especial para anúncio de trocas Pokémons. Uma pessoa pode deixar um anúncio de um Pokémon aleatório do seu time, pagando uma taxa de Pk$300. Ao pagar a taxa, o Pokémon ficará exposto e poderá chamar a atenção de alguém. Esse alguém irá manter contato com o anunciante (Mensagem privada, Chatbox, entre outros) e dará a sua oferta. Se uma possível troca puder ser feita, o interessado posta no GTS, querendo deixar seu Pokémon X em troca do Pokémon Y de do anunciante. O Anunciante então oficializa a troca e ela será feita, indo cada Pokémon para o storage do seu novo dono.
No GTS você informa quais são os seu interesses na troca, como o tipo, level e etc. Ainda é possível usar a ferramenta: Troca Instantânea. Caso você queira muito um Pokémon e quiser trocar o seu naquele, você usa essa ferramenta anunciando quais você gostaria de ter. Se a pessoa interessada tiver tal Pokémon, ele coloca para ser trocado e a troca será feita automaticamente, sem precisar da confirmação do anunciante.
Caso o anunciante se arrependa de ter anunciado, ele pode pedir o Pokémon de volta e um reembolso, mas só de Pk$200. Ao utilizar o sistema por uma vez, você receberá o aplicativo para Pokenav Plus, onde poderá confirmar ação de troca através do mesmo, independentemente do local em que esteja.

avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Qua Fev 18, 2015 8:12 pm



avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Mahiro em Sex Mar 13, 2015 6:55 pm

Mahiro escreveu:

avatar
Mahiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/08/2014
Localização : http://pokemyteste.forumeiros.com/t43-testando-novo-modelo-de-box-do-mahiro#93

Ver perfil do usuário http://pokemyteste.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum